No magnífico simbolismo bíblico da Criação, Deus diz "faça-se a luz" e a luz se fez!
Esse foi o Sentido primeiro de tudo - aquilo que a Logoterapia denomina de SUPRASSENTIDO - demonstrando que a natureza essencial da vida é a luz. Sem a luz, não há sentido nem o existir.
Em seguida, A Hegemonia Celeste cria todo o aparato de acolhimento, aprimoramento e subsistência da Vida imortal: a matéria. E sobre ela derrama o "espírito" de tudo, o germe da vida que liberta a variedade infinita de seres nas mais numerosas escalas de experiência, em regime de polaridades de gênero - masculino e feminino - e em graus distintos de expressão procriadora - assexuados e sexuados - capazes, portanto, de absorver em toda a sua pujança a Inteligência Universal no rumo da gloriosa perfeição a que todos estamos destinados.
Uma vez preparados os recursos necessários para o salto da Inteligência programada por Deus, eis que Ele insere o elemento de humanização no planeta, na estrutura morfológica dos primeiros humanóides, cujo atributo diferenciado em relação aos demais habitantes é a conquista do livre-arbítrio, da capacidade de escolher e decidir sobre seu destino.
A partir deste estágio, a criatura humana é dirigida a "comer o fruto proibido" que contém o Conhecimento do bem e do mal. Ao "ingeri-lo", sai do "paraíso" da ignorância (que não possui angústias, mas também não conduz à sabedoria) para o terreno do conflito existencial (cheio de dúvidas, de tensão, mas propiciador de liberdade interior e desejo de conhecimento) e passa a perguntar "Quem sou eu"? "Para onde devo ir"? "O que devo fazer"? "Qual o sentido da minha vida"?
Assim, afasta-se da árvore primitiva que lhe acendeu os anseios, renuncia ao céu no qual se situa o seu berço e, como o filho pródigo, parte em busca de si mesmo, da razão da sua existência e se aparta do colo Divino numa empreitada desafiadora de autoconhecimento porque antes que repouse no seio paterno é preciso demandar, solitário, em direção à própria maturidade espiritual.
Todo transtorno emocional é, no fundo, um fenômeno de separação da criatura em relação ao seu Criador. Retomados os liames de contato com sua origem pelo processo evolutivo de ascensão individual e cessarão todos os tormentos assim como perecerá o vazio assustador...
Está perdido em seu emocional?
A mais de 30 anos, a ClíniLogos é especialista em doenças renais e saúde mental. Estamos a sua disposição para auxiliar nesse caminhada da superação!